Mulher

Os Riscos e Cuidados ao usar Cosméticos na Gravidez

Sabemos que a saúde da mulher durante a gestação demanda de alguns cuidados especiais, principalmente pelo fato de que alguns cosméticos contam com substâncias que podem acabar prejudicando a própria saúde do bebê. Por conta disso, todos os produtos cosméticos exigem uma formulação diferenciada para que mantenha a segurança da mamãe e do filho.

Gravidez e Uso de Cosméticos – Mitos e Verdades
De uma forma geral, os produtos indicados são aqueles com pouca fragrância, sem corantes, hipoalérgicos e que deixem de lado os derivados petroquímicos como é o caso de vaselina, óleo mineral, isoparafina e muitos outros.
ESTRIAS-DURANTE-A-GRAVIDEZ-cuidados

Quais Cosméticos são Essenciais na Gravidez?
Alguns cosméticos são não só necessários, como essenciais para garantir o bem-estar da mamãe. Dessa forma, a mulher pode apostar em óleos ou cremes para evitar as estrias, que prometem surgir com frequência durante a gravidez. Os óleos devem ser 100% vegetais como é o caso daqueles com base de semente de amêndoas, uvas, oliva e outros. Eles ajudam a manter a hidratação da pele com toda a maciez natural que a mamãe merece, no caso das estrias, já falamos aqui sobre o Bepantol Mamy, que promete um bom resultado para prevenir estrias na gravidez.

Além disso, os shampoos, condicionadores, cremes para o corpo e para cabelo e sabonetes líquidos também podem sim ser utilizados durante a gestação, porém, a mamãe deve atentar para escolher as opções mais suaves e que preferencialmente tenham fórmulas desenvolvidas especificadamente para o período da gestação.
E aqui vai um cosmético que deve ser utilizado todos os dias na rotina da gestante: os protetores solares, e com alto FPS. Ele é essencial para prevenir a mamãe contra as manchas de pele que também podem aparecer com frequência durante a gravidez.

Cosméticos que não devem ser usados na gestação
Não, não tem nada de mito nisso. As mamães devem evitar completamente o uso de tinturas permanentes, relaxantes para o cabelo, alisantes e outros cosméticos que contem com produtos químicos em sua composição, principalmente pelo fato de que eles são capazes de trazer muita irritação durante essa fase da vida da mamãe.

Para as mulheres que querem continuar colorindo os fios dos cabelos, nada melhor do que apostar nos tonalizantes que em sua fórmula contam com fitopigmentos naturais, que prometem agir por meio de uma deposição cumulativa. Esse processo irá garantir não só uma coloração diferenciada aos fios como também um brilho muito mais intenso para os mesmos.
No que diz respeito aos cosméticos de uma forma geral, como é o caso das maquiagens por exemplo, o uso só não é permitido caso o produto venha a causar alguma irritação ou alergia. A melhor forma de garantir que nada trará efeitos negativos para a sua pele é fazendo provas de toque na região do braço, antebraço e outros, esperando até 24 horas para ver como será a reação do produto.

O cuidado com a pele
Sabemos que o cuidado com a pele é totalmente fundamental durante a gestação. E para garanti-la, a mulher precisa não só apostar no uso de cremes e óleos hidratantes, como deve também apostar em uma rotina de alimentação saudável e realização de atividades físicas leves pelo menos três vezes por semana.

Com todos esses cuidados, é certo de que você conseguirá manter tanto a sua beleza como também a saúde do seu filhote durante a gestação!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s