Beleza

Saiba por que é importante esfoliar a pele

esfoliante-caseiro-receitas

A renovação celular da nossa pele é uma atividade constante. Durante todo o tempo, nosso organismo repõe as células mortas que se acumulam na superfície da pele.

Essa camada sem vida acaba obstruindo os poros, propiciando o aparecimento de acne impedindo a absorção de nutrientes, dando a pele uma aparência sem vida.

Algumas dicas para facilitar o seu entendimento sobre o processo de esfoliação.

Quando e onde esfoliar a pele?

Para manter a pele com um aspecto sempre saudável, é preciso esfoliá-la em dias alternados ou conforme orientação do dermatologista.

Para auxiliar nessa tarefa, procure sabonetes esfoliantes que removem as camadas mais externas da pele, reduzem o excesso de gordura acumulada e preparam a pele para outros produtos, como hidratantes ou tratamentos específicos.

Como escolher o sabonete adequado?

Prefira sabonetes que possuam os componentes alfabisabolol, óleo de canola e alantoína, que ajudam a acalmar e proteger a pele de pequenas irritações que podem ser causadas normalmente pelo ato de esfoliar.

O processo de esfoliação pode ser feito não só no rosto, mas também em outras áreas como colo e costas e em regiões do corpo que costumam ter a pele mais grossa como joelhos, cotovelos e calcanhares. Antes da depilação também é indicado o uso de esfoliantes, reduzindo o aparecimento de pelos encravados. Deve-se ressaltar que em algumas patologias como acne inflamatória (pústulas) e pele muito sensível ou ressecada não é indicado o uso de esfoliantes.

Lembre-se de sempre pedir orientação ao dermatologista, e/ou ao farmacêutico.

Esfoliação facial

Neste processo deve ser utilizada água morna, você deve massagear suavemente o rosto com a ponta dos dedos, espalhando a espuma na pele em movimentos circulares e delicados.

Após a aplicação, enxaguar completamente e secar com a toalha sem esfregar com força. Aplicar o hidratante adequado ao seu tipo de pele e espalhar uniformemente para que ele possa penetrar na pele nutrindo e selando os poros.

O indicado é esfoliar duas vezes por semana.

Fonte: opovo.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s